A entidade beneficiada – Associação Mata Ciliar

A Associação Mata Ciliar, uma entidade civil sem fins lucrativos, foi fundada em 1987 com o objetivo de preservar os mananciais através do estudo e produção de mudas das espécies nativas. Hoje a Mata Ciliar conta com a produção anual de aproximadamente dois milhões de mudas de 200 espécies diferentes de plantas características de Mata Atlântica e Cerrado  produzidas em três viveiros, localizados nas cidades de Pedreira, Jundiaí e Águas de Lindóia.

Em 1997, a Mata Ciliar fundou um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na cidade de Jundiaí (SP), com o intuito de prestar atendimento médico veterinário aos animais da fauna silvestre local. Os animais, provenientes da Serra do Japi e região, chegam ao CRAS em consequência de tráfico, queimadas, caça, desmatamento, entre outros motivos; sendo encaminhados à Mata Ciliar pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Guardas Municipais, além de outras instituições.

A Mata Ciliar conta também com o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais, que tem o objetivo de implementar estratégias para a conservação das oito espécies de felinos selvagens que ocorrem no país. Trata-se de um centro de referência internacional promovendo pesquisa em cativeiro e vida livre.

Conheça o site da Mata Ciliar


Lista de necessidades para doação à Associação Mata Ciliar

  • Luva cirúrgica tamanho P;
  • Seringa cirúrgica de 1, 3 e 10 ml;
  • Gaze;
  • Esparadrapo;
  • Solução de limpeza com amônia quaternária.