A Feira

A Feira Entre Mundos é um festival cultural que tem como objetivo arrecadar fundos para instituições ambientais. Sua temática focaliza um importante período da história da humanidade, retratando de forma lúdica toda a contextualização histórica, cultural e social do Velho Mundo, durante a Idade Antiga e Medieval.

Principais objetivos:

  • Restaurar, através da parceria com entidades ambientais, o elo entre o homem e seu meio;
  • Resgatar o conceito e ideologia de uma vivência simplista, valorizando o que é produzido artesanalmente e ou, através da reciclagem, proporcionando assim, soluções capazes de substituir o consenso de produção em massa, possibilitando uma nova concepção de vida naturalista em uma época na qual tudo se baseia em tecnologia e industrialização;
  • Dar oportunidade para que as pessoas possam conhecer através da arte, música e dança, um importante período da história da humanidade e, desta forma, desenvolver conceitos e critérios acerca desta história e da organização social antiga e contemporânea;
  • Promover a diversidade cultural, apresentando através do contexto histórico, diferentes perspectivas das circunstâncias que interferiram e mudaram o percurso da humanidade, oferecendo espaço às opiniões de diferentes culturas a respeito destas questões.
Feira_Entre_Mundos

Feira Entre Mundos: Contato entre eras e culturas em benefício do meio ambiente

Feira Entre Mundos – Histórico

A primeira edição da Feira Entre Mundos ocorreu no ano de 2013, contando com importante apoio da Secretaria Adjunta de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Paulista, entre outras instituições que reconheceram seu potencial cultural e beneficente. Atualmente, a Feira Entre Mundos é reconhecida em âmbito nacional, destacando-se na propagação da cultura Antiga, trazendo visitantes de todo o país.

Nesse ano, o evento ocorre na Associação Desportiva Cica, em Várzea Paulista, no Estado de São Paulo, a partir das 11h e 30m. Durante quinze horas, o público tem a oportunidade de interagir com o festival, podendo prestigiar palestras, apresentações teatrais, feira livre, mostras de arte, música, dança e muitas outras atrações que ocorrerão simultaneamente no Parque.

Feira Medieval Entre Mundos

Feira Entre Mundos: Bardos, canções. História e Folclore

O evento traz entretenimento, enriquecimento cultural e integração entre o homem e suas raízes naturais. Parte da receita de cada Feira Entre Mundos é destinada a Associação Mata Ciliar.

A soma do caráter cultural e beneficente do evento, visando a integração ecológica, trouxe à tona o exercício de valores fundamentais à humanidade, tais como respeito pela natureza, reciprocidade, iniciativa, cidadania e união, e atraíram a participação colaborativa de artistas, professores, músicos, palestrantes, bailarinos, cantores, atores, poetas, trovadores e amantes da história clássica antiga, sem os quais o festival nunca teria acontecido.

Feira Medieval Entre Mundos

Entre Mundos: Pintor Mascarado com suas artes incríveis

Cada espaço da Feira Entre Mundos é elaborado com o máximo critério, afim de transportar os visitantes a um passado distante, para que possam redescobrir através da arte, música e dança, a gloriosa história da humanidade, repleta de fé, magia, sangue e honra.

Os mundos e as glórias do passado e do presente se encontram aqui.